Dia da Mentira? Como assim?
- Exército de Salvação
- 25 de mar.
- 2 min de leitura
Você já participou alguma vez do “Dia da Mentira” no dia 1º de abril? Para muitos, essa data é uma oportunidade para pregar peças nos outros, contando uma pequena mentirinha ou meias verdades.

No livro de João, lemos a declaração de Jesus quando Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida” (14:6). Como cristãos, se cremos que Jesus Cristo é a verdade e, se pertencemos a Ele, fica difícil participarmos desse dia, acreditando que é apenas uma simples brincadeira.
Quando andamos com Jesus, que declara ser a verdade, devemos, como Seus seguidores, viver e andar na verdade: “Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno" (Mateus 5:27).
Portanto, queridos, precisamos nos lembrar de sempre falar a verdade, viver e a andar na verdade, pois é isso que Deus espera de cada um de nós. Se conhecermos a verdade, ela nos libertará (João 8:32).
Como é maravilhoso saber que Jesus pode nos libertar de toda mentira, de todo engano, de tudo aquilo que outros tentam nos dizer que é certo, para vivermos uma vida livre das mentiras de Satanás, pois só a verdade, Jesus, pode nos tornar pessoas livres.
Oro para que Deus nos ajude a testemunhar e comunicar sempre a verdade e que as nossas palavras e ações possam refletir Jesus em todo o tempo.
DESAFIO
Seja uma testemunha da Verdade, que é Jesus Cristo! Que este dia 1º de abril possa ser para você o Dia da Verdade. Portanto, desafio você a fazer um pequeno vídeo dizendo o porquê não devemos participar do “Dia da Mentira”.
Esse desafio vale 500 pontos.
Capitã Josiane Martinez
Secretária Territorial de Juventude e Candidatos
(Artigo publicado na revista RUMO - março/abril 2025)
Kommentarer