Cadetes Locais são muito especiais dentro do Exército de Salvação. Eles são jovens que prometem publicamente estudar a Bíblia e outros assuntos pertinentes à fé e também ao Exército de Salvação e se esforçar para crescer espiritualmente.
Agosto é o mês deles e, em várias partes do Brasil, nossos 54 Cadetes Locais serão protagonistas em seus Corpos, liderando e participando em diferentes atividades, e deixando que Deus os use para cumprir a missão do Reino e do Exército de Salvação. Juntamente com os Jovens Soldados (nossos membros juvenis de 07 a 14 anos), os Cadetes Locais são muito importantes para nós, porque não são apenas nosso futuro, mas também nosso presente! “Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15).
Capitão Lucas Wakai-Braga
Oficial Nacional de Juventude
Leia abaixo alguns depoimentos neste mês especial:
Emilly Freitas, do Corpo de Santa Maria/RS, é atualmente a 4ª colocada no ranking de Cadetes Locais da Divisão do Rio Grande do Sul:
“Ser cadete local pra mim é uma forma de me envolver mais nas atividades da igreja, mas, principalmente, uma forma de aprender mais da Palavra de Deus e crescer no meu conhecimento dEle”.
Soldada Jussara Ésper Rodrigues é a Guardiã dos Cadetes Locais do Distrito de Paraná e Santa Catarina:
“Cadete Local para mim é semente de ótima qualidade que será plantada em solo fértil, que é o coração do jovem. Essa semente germinará e frutificará, concedendo aos Cadetes Locais o privilégio de crescer no conhecimento da Palavra de Deus e da Sua Igreja, honrando a Deus na obra do Exército de Salvação”.
Este ano, a Major Philippa Chagas, responsável pelo Departamento de Desenvolvimento Comunitário no Quartel Nacional, completou 30 anos como Oficial. No entanto, sua história de treinamento para o ministério começou bem antes do Colégio de Cadetes:
“Aos 13 anos me tornei uma Cadete Local no Corpo Central de São Paulo e os sete anos seguintes foram minha base de discipulado. Pude estudar e aprender sobre a Bíblia; como ser uma fiel soldada de Jesus Cristo; como ajudar; liderar; preparar reuniões; dar breves meditações; evangelizar em reuniões ao ar-livre; vender o Brado de Guerra (antiga revista Rumo) em restaurantes; participar de campanhas e tantas outras coisas. Ganhei o prêmio de melhor Cadete Local do Território duas vezes, o que foi muito especial! Foi um período feliz da minha vida junto com outros colegas Cadetes Locais que, certamente, fizeram parte da minha formação. Agradeço a Deus pelas pessoas que contribuíram para esta caminhada, como os Oficiais Dirigentes, os Guardiões de Cadetes Locais e também aqueles que foram Cadetes Locais junto comigo”.
Desafio para a Juventude (200 pontos): Faça um vídeo curto (menos de 50 segundos) falando sobre o que significa ser Cadete Local para você e envie para juventude@bra.salvationarmy.org.
(Artigo publicado na edição Julho/Agosto da Revista Rumo)
Comments