top of page

Abraçando o propósito divino da paternidade

O Dia dos Pais (11 de agosto) nos dá a oportunidade de refletirmos sobre este importante papel na vida familiar e sobre a essência da paternidade à luz da Bíblia, que oferece lições e inspiração para todos os pais, sejam eles biológicos, adotivos ou espirituais. O Exército de Salvação valoriza a família e a importante figura dos pais.


O modelo soberaníssimo de paternidade é nosso Pai celestial. "Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra” (Efésios 3:14-15). Esses versículos nos lembram do papel fundamental que os pais desempenham na representação do amor e da liderança de Deus em nossos lares.


Como pais terrenos, somos chamados a imitar as qualidades do Pai celestial. Deus é amoroso, sábio e paciente. Ele nos guia com bondade e nos corrige com graça. Da mesma forma, somos igualmente chamados a amar incondicionalmente nossos filhos, ensiná-los no caminho da verdade e discipliná-los com sabedoria, visando seu crescimento e desenvolvimento espiritual.


Provérbios 22:6 nos lembra: "Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles”. Como pais, devemos investir na vida espiritual e emocional dos nossos filhos, orientando-os no caminho da vida eterna e preparando-os para os desafios da vida terrena.


Porém, sabemos que a jornada da paternidade pode ser desafiadora. Alguns pais enfrentam dificuldades, lutas e arrependimentos. Ainda assim, a mensagem de esperança é que em Deus encontramos força para perseverar e corrigir nossos passos.


Neste Dia dos Pais, encorajamos todos os pais a buscar em Deus sabedoria e discernimento para guiar suas famílias. Que possamos refletir o amor e a graça divina em nossos lares, inspirando as gerações futuras a seguirem o caminho da fé.


Que Deus abençoe cada pai e que, ao olharmos para o exemplo do Pai Eterno, possamos moldar nossa paternidade conforme Seu coração. Que nossos lares sejam lugares de paz, amor e crescimento espiritual, refletindo a glória de Deus em cada relação familiar.


Coronel Wilson Strasse

Chefe Nacional


(Artigo publicado na edição Julho/Agosto da Revista Rumo)

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page